Sobre a escola

Há 30 anos, a Escola de Educação Infantil Turma do Giz de Cera colabora para que o Ser em formação seja agente de mudança em nossa sociedade.

 

Sabemos que o desenvolvimento infantil se processa em um contínuo, onde o crescimento se dá gradativamente e cada criança tem seu próprio ritmo. Assim, o processo de ensino–aprendizagem na nossa instituição se dá levando em conta as especificidades de cada criança.

Busca-se a construção do conhecimento através da estimulação de vivências, em que a criança é convidada a interagir com o meio, com seus pares e com adultos. A partir da interação, o conhecimento é construído e vai sendo ampliado conforme a prontidão da criança. Ao longo do tempo em que permanece conosco, buscamos estimular as curiosidades da criança, valorizando o desejo de aprendizagem e o prazer envolvido nesta

atividade.

 

Acreditamos que esse período pré-escolar é importantíssimo para o desenvolvimento infantil e formação do ser humano. As oportunidades que são oferecidas à criança nessa fase são decisivas para a formação de sua personalidade e identidade.
 

Vigotsky (2003) afirma que a criança possui desde o nascimento potencial para aprender e se desenvolver, mas são as interações com o meio que a auxiliam em seu crescimento. O aprendizado que ocorre na idade pré- escolar difere nitidamente do aprendizado escolar, o qual está voltado para a assimilação de fundamentos do conhecimento científico.

Nossa Equipe

DIREÇÃO
Eunice Coimbra
Rosane Tolfo

 

EQUIPE TÉCNICA

PEDAGOGA
Rosane Tolfo

PSICÓLOGA

Andressa Milczarck Teodózio  (CRP 07/2688)

NUTRICIONISTA
Bruna Mocelin (CRN 2/12019)