noticia 011

Berçário I (de 4 a 8 meses): Nessa fase o bebê está descobrindo novos sabores e é nessa idade que a maioria das crianças atinge seu desenvolvimento geral e neurológico (mastigação, deglutição, digestão e excreção) que as habilita a receber outros alimentos além do leite materno, e é isso que a escola proporciona, alimentos variados e introduzidos de forma lenta e gradual, de acordo com o desenvolvimento de cada criança.

As refeições são espessas, na formas de purês com caldo grosso, e ao longo do desenvolvimento da criança e da sua troca de turmas a consistência e os alimentos evoluem. A alimentação é a seguinte:

  • Almoço e janta: papas salgadas compostas de cereais e tubérculos (arroz, massa, batata, aipim, etc) em maior quantidade, leguminosas (feijão e lentilha), carne (frango ou gado) e hortaliças (verduras e legumes). A carne deve ser sempre oferecida, em pequenos pedaços, para garantir que os depósitos de ferro não sejam diminuídos.
  • Frutas: também são oferecidas na formas de papas, amassadas ou raspadas. As mais servidas de início são mamão, banana, maçã, melão.
  • Mama: as crianças mamam o leite materno que suas mães deixam no começo do dia na escola ou a fórmula infantil que foi indicada pelo Pediatra (importante informar à Escola sua correta diluição e alterações na mesma).
  • O consumo de água é sempre estimulado.

Berçário II e IIA (de 9 a 15 meses): Nessa etapa os alimentos não precisam ser muito amassados (as crianças já possuem as gengivas endurecidas e alguns dentinhos), evitando- se, dessa forma, a administração de alimentos muito diluídos e propiciando oferta calórica adequada. As refeições oferecidas são as mesmas do BI, entretanto, são mais espessas e com menos caldo, respeitando as individualidades de cada um.

Berçário BIIB (de 16 a 24 meses): Nesse momento as crianças comem, além das frutas, o almoço do cardápio padrão da Escola (disponível no site), com novas preparações, verduras e legumes. Entretanto ainda não participam do lanche coletivo e dos lanches com: achocolatado, queijo, iogurte, doce de leite, bolachas e bolos com chocolate e açúcar (alimentos que devem ser oferecidos para as crianças o mais tarde possível, fazendo com que assim adquiram o hábito por alimentos saudáveis como frutas, legumes e verduras).

Maternal I, Maternal II, Jardim e Pré (maiores de 24 meses): As crianças comem agora o Cardápio Padrão da Escola (disponível no site), com muita variedade de frutas, verduras e legumes. Oferecemos agora peixe de 15 em 15 dias, assim como vísceras (coraçãozinho de frango). As crianças comem também às quartas-feiras Buffet de Fruta, com variadas frutas picadinhas. Nas quintas-feiras temos o Lanche Coletivo, cada criança escolhe e/ou prepara com sua família seu lanche e na Escola o divide com seus colegas, e uma vez ao mês realizamos aula de culinária.

 É importante lembrar:

  • Todos os meses a Escola disponibiliza os cardápios de cada turma.
  • Qualquer alteração ou restrição deve ser combinada com a Nutricionista, pois cada criança tem sempre suas anotações individuais. As mães que já passaram essas alterações (sem a presença de grão das leguminosas, de frango, com mais caldo de feijão, sem janta, etc) não precisam retornar à escola, temos todas anotadas, mas lembramos que a sua evolução (colocar o caldo do feijão, o frango, etc) deve ser comunicada para fazer parte da alimentação da criança.
  • Sempre para novas orientações e conversa estou na Escola às quintas-feiras das 10 às 16horas ou disponível por telefone e e-mail.

Todas as alimentações e sua evolução são baseadas no Manual de orientação para alimentação do lactente, do pré-escolar, do escolar, do adolescente e na escola. Departamento de Nutrologia/Sociedade Brasileira de Pediatria 2006. Guia que preconiza o ideal atendimento pediátrico em todo Brasil. Para maiores informações visite o wensite: http://www.sbp.com.br/

A Escola Turma do Giz de Cera tem o objetivo de formar bons hábitos alimentares e assim adultos sadios e ativos! Em nossa Escola não servimos frituras, preparações com molhos brancos ou fortes para as crianças, embutidos, refrigerantes, salgadinhos e guloseimas.

Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites - Bets.Zone - Betting Zone Use our complete list of trusted and reputable operators to see at a glance the best casino, poker, sport and bingo bonuses available online.