img sobreaescola

Doar tempo e dinheiro para seus filhos está longe de ser um gasto, mas sim um investimento em nosso próprio futuro.

Eunice Coimbra - Diretora da Turma do Giz de Cera

A Escola de Educação Infantil Turma do Giz de Cera nasceu de um conjunto de experiências e de uma enorme vontade de acertar. Ainda embrião, tinha a preocupação de tornar-se uma instituição pré-escolar exemplar, modelo.

Com o passar dos anos fez-se necessário parar para refletir sobre esta determinação. Se a história das pessoas é uma linha sinuosa, que traduz períodos mais ou menos intensos e ricos é preciso que se tenha a humildade e autocrítica para entender que a grandeza disso é justamente saber fazer dos refluxos oportunidade de crescer e, principalmente, aprender com os tropeços. Assim como inevitavelmente ocorre com as crianças, cair e levantar faz parte da vida até mesmo das instituições.

E a Turma do Giz de Cera só se sentiu pronta quando percebeu que é assim mesmo que as coisas funcionam. Hoje a escola possui uma identidade respeitável a pais e alunos porque tem confiança na sua capacidade diária de transformação. E o antigo conceito de escola exemplar, modelo, passou a ter novo sentido, o que não diminui a sua responsabilidade e muito menos a afasta de seus objetivos.

Tem clara convicção, sim, de que, para se tornar grande e servir de exemplo, precisa ter como diretriz o bem-estar de seu produto final: as crianças. E assim como elas mudam e se transformam a escola muda e se transforma também. Seus profissionais sabem que somente aliados às crianças e aos pais poderão ajudar a construir uma sociedade melhor, mais solidária e igualmente transformadora. Por isto respeitam a personalidade de cada um e estão sempre prontos a aprender com a simplicidade e a capacidade criativa e inovadora de seus pequenos cidadãos. Assim como numa orquestra todos os integrantes são imprescindíveis à consonância perfeita de uma sinfonia, em uma instituição pré-escolar cada pessoa é indispensável para que tudo funcione em harmonia.

Portanto, na Turma do Giz de Cera, desde a cozinheira até a orientadora pedagógica são peças fundamentais. Para a escola, todos contribuem para o crescimento coletivo. Seus profissionais acreditam que, para ser professor, estudar e adquirir um canudo pode bastar, mas para ser um bom educador é preciso muito mais.

Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites - Bets.Zone - Betting Zone Use our complete list of trusted and reputable operators to see at a glance the best casino, poker, sport and bingo bonuses available online.